22 de jun de 2016

[ENTREVISTA]:ALDIR GRACINDO

Olá leitores e amigos.
Continuamos com as entrevistas aqui neste blog.
E o nosso décimo sexto entrevistado é o Aldir Gracindo,que é representante de uma ONG americana aqui no BRASIL chamada A VOICE OF MEN.
Quer saber do que se trata?
Leia a entrevista logo abaixo.

LEIA:

I-DIGA O SEU NOME VERDADEIRO?
Claro,é Aldir Gracindo mesmo.

II-ESTADO CIVIL?
Solteiro.

III-VISÃO POLÍTICA?
Republicano neo iluminista.

IV-ONDE VOCÊ NASCEU?
SÃO PAULO/SP.

V-QUAL A SUA RELIGIÃO?
Teísta,mas sem uma religião definida.

VI-COMO VOCÊ FICOU SABENDO DA EXISTÊNCIA DO "A VOICE OF MEN"?
Pesquisando sobre direitos dos homens na internet.
De início,achei o site muito radical.

VII-COMO VOCÊ SE TORNOU REPRESENTANTE DO "A VOICE OF MEN" NO BRASIL?
Acho que eles viram que eu tinha um blog,viram o que eu escrevia.Me convidaram.

VIII-PARA QUEM NÃO SABE,EXPLIQUE O QUE É O "A VOICE OF MEN".
A VOICE OF MEN é o maior site sobre questões masculinas e Direitos Humanos masculinos.
Se dedica a publicar contracultura,contra teoria humanista.É um site anti misandria,antifeminista e que não se subordina a partidarismo político.

IX-QUAIS SÃO AS BANDEIRAS DO "A VOICE OF MEN"?
Isso pode ser facilmente entendido na declaração de missão e valores e na política editorial do site:

MISSÃO E VALORES

POLÍTICA EDITORIAL

X-QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O MASCULINISMO NO MUNDO?
Vou tentar sintetizar: Eu não uso o termo "masculinismo" para me referir a direitos dos homens, porque eu não penso como a maioria dos chamados "masculinistas".
O Masculinismo se tornou tomado por ideólogos e cabos eleitorais partidários,
além de uma quantidade muito grande de desequilibrados.Mas eu penso que estamos encontrando nosso caminho para mandar nossa mensagem.

XI-QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O MASCULINISMO NO BRASIL?
Eu penso que o movimento por direitos dos homens pode avançar mais.
Podemos ter um caminho próprio,que não é de direita ou esquerda, nem entrar em uma guerra estúpida dos sexos.
O AVFM tem uma missão específica nisso:
Apoiar,dar mais voz e vazão e semear informações e uma visão sobre HOMENS,não sobre servilismo a Estado,ginocentrismo,misoginia ou tradicionalismo.
Acho que estamos em um momento de criar algumas pontes e incendiar outras,conforme for a opção de caminho,ou filosofia,de cada um.

XII-VOCÊ NÃO ACHA QUE O MASCULINISMO É MAL REPRESENTADO?
O "MOVIMENTO DA REAL" E O "MGTOWN" MAIS ATRAPALHAM QUE AJUDAM.
Eu tenho minhas divergências com o pessoal da Real,tanto que não faço parte deles.
Mas o relacionamento deles comigo,das lideranças,é respeitoso.
Pelo menos por enquanto.
Como eles me tratam assim,eu retribuo e mantemos a cordialidade e as diferenças.
As diferenças e as concordâncias têm que ficar claras,até para as pessoas que acompanham isso entenderem e formarem suas opiniões independentemente.
Minhas minhas críticas aos realistas incluem se submeterem demais ao conservadorismo de direita (alimentando a ilusão de que misandria é coisa SOMENTE da esquerda),
a religião, à ridícula cruzada anti-homossexualidade,códigos de “honra masculina” que eu considero conter distorções e servilismo.E outras coisas.
Mas,como eu disse,surpreendentemente meu relacionamento com eles é mutuamente respeitoso até o momento, mantidas as diferenças de abordagem,retórica e visão.
Talvez eles respeitem meu respeito pela masculinidade.
Não submeto nosso movimento ao feminismo,não faço concessões à misandria,não defendo manginismo – mas também ataco o cavalheirismo branco,
conservador (ou “conservoceta”,como vocês falam em linguagem popular).
Eu percebi também que nem todo tradicionalista é um tradicional-ginocêntrico ou outros vícios.
Mas é natural eles criticaram o meu lado e eu ao deles,porque ninguém é supremo demais que não deva ser criticado.
Podemos esclarecer isso melhor em outras oportunidades,para eu não me alongar ainda mais aqui.
Já sobre os MGTOW,o conceito fundamental é muito importante e ao mesmo tempo,temos que ver o movimento infectado de homens que seguem uma filosofia misantrópica.
Querem criar um movimento que lhes permita ir à forra pelas próprias mágoas individuais.
Os misóginos são ginocêntricos,sabemos muito bem disso,que colocaram mulheres intensamente no centro das próprias vidas e sofreram alguma decepção maior que a capacidade deles de resiliência mental,emocional e moral.
Este é o caso clássico, já bem conhecido,do misógino de internet, com poucas variações.
São capachos frustrados,homens que queriam ser PUAs (mestres da sedução) e são frustrados,
pais e maridos traídos (quando eu falo em traição,não estritamente de adultério,claro.Existem traições piores).
Enfim, são ginocêntricos virados do avesso: na impossibilidade de endeusar mulheres, emocional ou sexualmente,de usá-las como fundamento da identidade masculina,da “honra” deles ou de uma identidade de conquistadores sexuais,passam a demonizá-las.
Alguns estão além do ponto de onde poderiam voltar,psicologicamente falando, porque a decepção é grande demais.
Mas não se pode perder de vista que não são todos vítimas inocentes,também.
Alguns são personalidades desviantes por si, perversos,hipócritas e maus-caráteres.
Alguns imploram por mulheres,mantém até mesmo relações problemáticas com mulheres e saem por aí dando aula de como mulheres são moralmente inferiores,incapazes, inerentemente desleais, parasitas,etc.
Estes homens têm um rancor incurável dos Ativistas por Direitos dos Homens, como eu. Porque nós convivemos com mulheres e continuamos ADHs.
Isso é uma impossibilidade fática para eles.
Para alguns homens, o sexo e carinho de uma mulher mudam inteiramente a existência deles,
é a como a esquina entre o ser e o nada.
Mesmo que seja sexo e carinho ruins,malfeitos,ralos.
Ter relacionamento com mulheres,mas manter seus limites, para eles é impossível.
 Um desses autointitulados MGTOW,dia desses,me disse que o AVFM não tem uma identidade masculina,porque é frequentado,comentado, há convivência e até colaboração do trabalho de mulheres.
Imagine,se uma mulher estiver perto,se cooperar,sua identidade derreter.
Eles se baseiam em algumas tendências gerais,claro, mas extrapolam e daí em diante é uma projeção.
Esses neo-MGTOWs acusam a nós,ativistas por direitos humanos dos homens,de sermos manginas, ginocêntricos,puxa-sacos de mulheres.
Acho que basta conhecer pessoas como eu,por exemplo,para ver que eles projetando as fraquezas deles em nós.
Nós não temos problema de criticar mulheres ou homens.
Dá pra notar alguns homens assim no nosso meio:
Perdem a paz se uma mulher estiver por perto.
Não vou criticar as mulheres agora, vou falar só deles.
Na ausência de um relacionamento com mulheres,vão ficando cada vez mais revoltados com mulheres.
Um belo dia, excepcionalmente,começam um relacionamento com uma mulher e ficam como que quimicamente alterados.
Aí mudam inteiramente e começam a dizer que os homens devem se dedicar às mulheres, argumentam infinitamente ao contrário do que falavam uma semana antes.
Depois se decepcionam e voltam ao processo de radicalização.
Mas,é importante lembrar que o conceito original de MGTOW,de homens livres, independentes e que seguem seu próprio caminho de forma autônoma, é importante para os homens.
O ginocentrismo é imoral,misândrico,mórbido.
Não vamos esquecer que aproximadamente 60% dos moradores de rua são homens perfeitamente alfabetizados,profissionalmente capacitados, que foram românticos:
Transformaram uma mulher no centro das vidas deles,se decepcionaram,foram ali na calçada e simplesmente pararam lá.
Alguns têm filhos,amigos,negócios,mas não suportam mais nada.
Se recusam a ter uma vida útil,inclusive para si próprios.
Estes são mortos interiormente,mas temos os que matam e morrem,também,sabemos disso.
Quando relacionamentos terminam,homens se suicidam 10 vezes mais que mulheres,porque terceirizam as emoções,as relações sociais e familiares,para as mulheres.
Se fecham no trabalho,praticamente só falam com as mulheres.
Outro dia eu mencionei isso para um colega e ele ficou com os olhos molhados.
 “Meu pai era exatamente assim.”
E veja que muitos masculinistas tradicionalistas defendem que a identidade masculina está nisso,
o velho “homens como fazeres humanos, não seres humanos”.
Só de ouvir essa frase que põe em cheque os papéis masculinos como sinônimo de identidade,
eles reagem com raiva e vão começar a te acusar de estar tentando transformar os homens em fracos, frouxos,hedonistas,homossexuais, etc.
Além do suicídio ostensivo,em final de relacionamento ou falecimento da parceira,há os que simplesmente adoecem e não se tratam,ou que se suicidam em aparentes “acidentes”.
O ginocentrismo na nossa cultura é forte,denso,transtorna relacionamentos,valores,adoece,causa injustiças,condena,deprime e mata homens.
O único antifeminismo que realmente importa é o antiginocentrismo.
E é também uma causa de infelicidade de mulheres e violência contra mulheres.
Homens desequilibrados,vindo de lares desestruturados,são bons em atrair mulheres abusivas e parasitas,por exemplo.
Se ela conseguir que eles tenham elas como tudo para eles e depois convencê-los que elas vão embora,vão lhes tirar tudo que eles SÃO,a maioria dos homens,num caso desses ou semelhante, poderia se suicidar.
Mas uma minoria mata a mulher e este é um exemplo de como o ginocentrismo leva à violência contra a mulher.
Uma mulher “viciada” em confete,em elogios e estímulo de ego, passa a necessitar disso de forma que viverá frustrada e fora do próprio centro.
Paradoxalmente, é um ginocentrismo androcêntrico,porque ela vive na dependência frustrante dos homens.
Vai ser infeliz sempre que um homem não a fizer se sentir no centro do Universo.
E vai culpar os homens por isso.
Isso também é um tema importante.
E o que MGTOW tem a ver com isso?
MGTOW, no mais essencial,é a filosofia de não colocar outra pessoa como centro da sua vida.
De aceitar que você é a sua primeira responsabilidade.
Saber que ser escravo de expectativas sociais,particularmente as ginocêntricas,vai levar a um sofrimento inútil.
Ter sua personalidade firmemente construída interiormente,não em funções.
Respeitar-se,encontrar (ou melhor,construir solidamente) propósito e metas de vida,amigos,relações familiares e com a sociedade cultivadas,independentemente de estar em um relacionamento erótico, ou sério,romântico,como preferir chamar.
Saber quem você quer ser (repito,mantendo-se de pé e separado das expectativas sociais e ginocentrismo) e se tornar essa pessoa com quem você possa conviver e respeitar.
Alguns homens estão tão dentro da mentalidade de funções externas e ginocentrismo que pensam que veem isso como perversão,maldade,egoísmo extremo,desonra,desobediência à divindade,traição à civilização,niilismo,hedonismo.
Isso está errado, mesmo porque se você não for firme como uma rocha com as bases bem fincadas, como os outros vão se beneficiar da estabilidade que você não tem?
Até para fazer pelos outros é preciso,primeiro, ser capaz disso.
Aqueles desequilibrados estão espalhados por aí dizendo que o princípio do MGTOW é “saber que a mulher é má” e outros ensinamentos paranoicos.
Na verdade, a essência de ser MGTOW é SEGUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO.
Aceitar-se como primeira responsabilidade,libertar-se e tornar-se autônomo de expectativas sociais. Um homem assim é imune ao ginocentrismo,ele não precisa ser misantropo ou deixar de se relacionar com mulheres para isso.
 Essencialmente, todo homem precisa ter o poder e firmeza interna de seguir seu próprio caminho (MGTOW).
Não ter essa firmeza interior pode lhe custar muito caro.
Claro,alguém pode dizer que eu estou enfeitando as coisas, que MGTOW é,objetivamente,não querer se casar,é misogamia (não confundir com misoginia).
No que eu vou ter que responder:
Tudo bem,mas isso é uma consequência possível quando homens se perguntas se vale a pena,
para eles,o casamento.
E não são todos os homens que têm coragem de se perguntar isso de forma informada, clara e objetiva.
O AVFM publica muita coisa sobre MGTOW.
Por exemplo,temos uma introdução histórica ao fenômeno chamado de MGTOW,em inglês, aqui:

THE REAL HISTORY OF MGTOWN

XIII-QUAIS SÃO AS CONQUISTAS DO "A VOICE OF MEN"?
A missão do AVFM é semear elementos na discussão sobre gênero.
Nós não estamos aqui para mudar leis ou coisa assim.
Estamos aqui para inserir elementos na discussão e na cultura que levem a essas mudanças,
 mas primeiro a despertar algumas pessoas para verem que realmente há algo errado acontecendo.
A partir daí,apoiamos e divulgamos o trabalho de quem está fazendo mudanças.
A retórica ofensiva,quando há,é uma ferramenta apenas.
Ao longo dos anos,o movimento os homens aprendeu e temos hoje diferentes ferramentas que usamos. Às vezes,ofender é uma delas,mas é só um meio.
Quando eu vejo,por exemplo,pessoas que não são do nosso meio passando a ver e falar que "machismo" é uma palavra sexista em si,entre tantas outras mudanças na conversa sobre homens e mulheres;
Quando vejo feministas do BRASIL inteiro se sacudirem para tentar salvar a imagem de uma filosofa talentosa,mas detestável,como Simone de Beauvoir,etc.
E eu vejo que tem contribuição do AVFM nisso,eu sei que a missão do AVFM sendo cumprida.

XIX-NA SUA OPINIÃO,QUAL A DIFERENÇA ENTRE FEMINISMO,MASCULINISMO E MACHISMO?
Feminismo é uma venda casada:
Vende direitos das mulheres,mas atrelando isso a uma ideologia de ódio,premissas de ódio sobre uma opressão dos homens.
Isso é o feminismo atual,que chamam de femi-marxismo.
Antes teve outras variações de ginocentrismo intensificado,não só criado na esquerda.
Masculinismo é uma coisa inteiramente nova e muito difícil,que é um movimento em que homens falam sobre os homens como grupo.
Eu vejo que isso é muito difícil para os homens,especialmente atualmente.
Mas é justamente o fenômeno da exacerbação do ginocentrismo,desse elemento dentro da nossa cultura que é colocar as mulheres acima,ao centro e à frente de qualquer outra coisa,que acaba obrigando os homens a reagir.
O masculinismo é reativo,ele não nasceu espontaneamente.
O que eu faço hoje,o movimento por direitos humanos dos homens,é uma outra coisa,diferente da fase anterior do movimento dos homens.
As diferenças são muitas, por isso,até por honestidade,clareza,eu não me identifico para ninguém como masculinista.
Assim eu não dou a ideia errada de estar vendendo uma coisa que eu não vou entregar.
Machismo é uma palavra polissêmica,tem diferentes significados.
Originalmente,significava "comportamento masculino,jeitos de macho,macheza,machidão".
Um segundo significado,como essas noções descritivas sobre os homens costumam passar a ser prescritivas,passou a ser uma série de comportamentos e atitudes que fizesse um homem ser considerado correto,honrado,probo,o tal "homem de verdade".
Trabalhar,ser fisicamente forte,ser corajoso,ser estoico.
Isto inclui,claro,atitudes de servitude à mulher,porque nós somos "opressores", não é?
(Sim, estou sendo irônico).
E então,os teóricos do movimento feminista criaram uma redefinição para a palavra,uma que serve de propaganda contra os homens.
E esses feministas continuam redefinindo e alterando o significado,porque o feminismo tem influência daquela esquerda intelectual que luta com resinificações de palavras e palavras novas.
Um dos novos significados é "papéis rígidos de homem e mulher,opressão,falta de liberdade"...
Mas a ideia da teoria feminista é que há um sistema de opressão violenta,degradante,criada pelos homens e para os homens,para o privilégio deles e às custas do sofrimento de todos.
Essa teoria é falsa,é uma grande falácia.

XV-DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O FEMINISMO.
É um movimento de ódio, porque a retórica é cheia de palavras de efeito destinadas a inspirar imagens bonitas, mas se baseia em pressupostos de ódio.
Algumas pessoas querem defender o feminismo e usam diversos recursos, como mostrar corpos jovens de mulheres. O corpo jovem de mulher e o pedido, ou exigência, de ajuda, é um chamado antigo e eficiente à masculinidade heterossexual. Feministas falam só do que chamam de "objetificação", que é o interesse sexual do homem. Mas não falam que isso convoca os homens a atender, prover e proteger.
Algumas vezes voltam àquela falácia do apelo ao dicionário, "feminismo é igualdade". Estão errados e têm dificuldade de leitura, na verdade, porque a definição do dicionário é "igualdade PARA A MULHER". Igualdade para um lado, não é igualdade. Além disso, se o feminismo, por definição (como disse a Emma Watson na ONU) é a igualdade entre homem e mulher, o que não é, então o nazismo, por definição, é a organização solidária, forte e honrosa dos trabalhadores da Alemanha; o PT, por definição, é o partido que representa os trabalhadores do Brasil, etc.

XVI-DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A ESQUERDA POLÍTICA.
A esquerda inventou a "nova esquerda" - que os conservadores chamam de "marxismo cultural" e a esquerda chama de "pós-modernos" - e agora estão sendo devorados pela própria criação.
Esse movimento ganhou força porque tem um apelo visceral de massa.
Se espalhou por todo o sistema educacional ocidental e pela esfera política como uma forma inédita de populismo.
É um populismo totalitário,que explora profundamente a empatia,os medos e o ódio das pessoas para catalisar um engajamento irracional,mas que parece ser do bem.
São também chamados de Social Justice Warriors,ironicamente,os guerreiros da justiça social.
São linchadores chorões que incorporam um pouco do pior fanatismo religioso.
Agora,a esquerda está engolindo a si própria,porque ninguém sobrevive moralmente às
 "olimpíadas da opressão".
Eu não tenho pena da esquerda,nem compactuo com certas reações tão doentes quanto,
mas no sentido contrário (praticamente a Lei de Newton) da direita.
Algumas pessoas pensam que eu sou de direita ou esquerda,mas é engano.
Eu sou politicamente um humanista.

XVII-EXISTEM MULHERES QUE APOIAM O "A VOICE OF MEN"?
CITE AS MAIS FAMOSAS.
As mais famosas,que eu me lembro agora, são a Janet Bloomfield,ou Judgy Bitch;
A Genderratic,que é a Alisson Tieman;
e a Girlwrites what,que é a Karen Straughan.

XVIII-VOCÊS FAZEM MUITAS POLÊMICAS NAS REDES SOCIAS COM SUAS PÁGINAS E ARTIGOS.CITE ALGUMAS POLÊMICAS.
São muitas,realmente.
A maior delas, eu achei, foi quando o Paul Elam comprou o domínio de uma organização feminista internacional de combate à violência doméstica, a LAÇO BRANCO (WHITE RIBBON),
que faz uma campanha em que os homens fazem um juramento de nunca agredir uma mulher.
Outra,quando realizamos uma Conferência Internacional em DETROIT.
Outra, quando apoiamos a CANADIAN ASSOCIATION FOR EQUALITY (CAFE) em eventos no CANADÁ.
Outra foi quando eu publiquei o artigo sobre a misoginia,ativismo pedófilo e colaboração com o Nazismo da Simone de Beauvoir.
Outro foi o artigo da Janet,
13 MULHERES QUE MENTIRAM SOBRE ESTUPRO E POR QUE.
Outro foi quando eu me associei com o pessoal a página
MOÇA,NÃO SOU OBRIGADA A SER FEMINISTA e dei voz ao desabafo da Thais Azevedo,
que falou em nome dela e da página.
Eles estavam sendo processados por uma feminista por repostarem uma declaração de ódio da feminista na página.

XIX-VOCÊ ACHA QUE ALGUM DIA,HOMENS E MULHERES CONSEGUIRÃO ALCANÇAR A TÃO SONHADA IGUALDADE?
Não sei se sonham realmente com isso.As mulheres podem pensar que sim,
mas mulheres, como observou a prof.Janice Fiamengo,costumam pensar em igualdade no topo, no melhor da igualdade.
Elas não iriam querer descer a vala junto com os homens e talvez não consigam,mesmo.
Mas eu inteiramente a favor de igualdade e equidade.
Nossa cultura é igualista,falam muito igualdade,então vamos a ela,inteira!

XX-MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA.MANDE UMA MENSAGEM AOS LEITORES.
Acho que mandei todas as mensagens acima,praticamente.
Agradeço também e tenho uma outra para mandar,chamada realmente de
"Uma mensagem aos homens",que eu vou publicar no site.
Aos que se interessaram com essa entrevista, espero que prestigiem o meu trabalho e da equipe que escreve,edita e traduz lá no site A VOICE OF MEN BRASIL
Obrigado e um forte abraço!

Agradecemos fortemente o Aldir por ter aceitado essa entrevista.
Para quem não sabe,há 1 ano atrás criaram um site fake criminosos usando o meu nome
(Robson "Otto" Aguiar) chamado TIOASTOLFO.
ilegalmente como administrador,o Aldir foi um dos que fizeram uma matéria no
A VOICE OF MEN dizendo que eu era inocente.
O artigo que ele fez,me ajudou bastante.
Por isso,foi um prazer ter o Aldir como um entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS

-Os comentários são moderados,por isso podem demorar para aparecer.
-Não faça SPAM.
-Não ofenda ninguém.
-Não faça pedido de parcerias.
-Não use nomes falsos ou pornográficos.
-Não faça trollagens.
-Não faça comentários idiotas.
-Não escreva em 'internetês'.
-Não faça comentários racistas (serve para brancos e negros).
-Não faça comentários que enalteça o nazismo,socialismo,comunismo,feminismo,ateísmo militante,gayzismo e outros grupos de esquerda.
-Você poderá comentar em caixa alta.
-Palavrões serão aceitos desde que você não ofenda ninguém.
-Você poderá inserir o link do seu blog nos comentários,desde que você faça um comentário antes e tenha a ver com o assunto.
-Siga os mesmos termos caso você comente nossas publicações nas redes sociais,se não você poderá ter o comentário apagado,denunciado ou ser bloqueado(a).

É isso.