22 de dez de 2015

[FILMES]:RAMBO

RAMBO é uma série de filmes baseado no romance FIRST BLOOD de 1972,
escrito por
David Morrel,mas que tornou-se célebre pelos filmes protagonizados por Sylvester Stallone.
A série tem como personagem principal o soldado boina verde e ex-combatente da 
guerra do VIETNÃ John Rambo,considerado um possível candidato 
para a lista 100 YEARS....100 HEROES AND VILLAINS do AMERICAN FILM INSTITUTE.
Uma das melhores séries de filmes de ação já criadas.
Também faz parte daquela leva de filmes de ação de heróis brucutus,que estão em falta hoje em dia.

FIRST BLOOD
FIRST BLOOD (RAMBO-PROGRAMADO PARA MATAR) é um filme norte-americano de 1982 dirigido por Ted Kotcheff,produzido por Mario Kassar e Andrew G Vajna,com roteiro de David Morrel,Michael Kozoll,William Sackheim e Sylvester Stallone.
A história é baseada na obra de mesmo título de David Morrel,publicada em 1972.
O título FIRST BLOOD se refere a frase do personagem Rambo
"They drew first blood,not me!",dita durante o filme.
O capitão das forças armadas John Rambo,após dar baixa,retorna ao seu país.
Durante a guerra do VIETNÃ após muitas missões de infiltração ao campo inimigo,acabou por se tornar prisioneiro de guerra dos norte-vietnamitas.O cativeiro lhe gerou profundos traumas psicológicos devido as torturas e as privações.
Depois de um plano de fuga bem elaborado consegue escapar,e assim com inúmeras honras militares e condecorações,decide que é hora de abandonar a carreira militar e voltar para a fazenda de seu pai.
De volta aos EUA decide primeiro ir procurar um velho amigo que fora colega no exército,mas sua tentativa de reencontrá-lo foi um fracasso,pois seu amigo,havia falecido de câncer resultante do agente laranja.
Sem mais opções,segue ao sul para retornar a sua casa.
Ao ser tomado como um vagabundo andarilho,Rambo é detido injustamente pelo xerife de uma cidadezinha que estava no caminho.Consegue fugir e acaba por ser caçado com um animal pela polícia local como um criminoso.
Quando começa o cerco à montanha onde Rambo está escondido,ele começa uma verdadeira guerra não só contra os policiais,mas também ao xerife que o prendeu.
Ferindo-os,ele acaba chamando a atenção das forças armadas,seu velho comandante,que agora ajuda o exército e a policia local a prendê-lo.
Rambo agora luta com todos que cruzam o seu caminho e contra toda uma cidade,causando pânico e destruição,que é o que ele mais sabe fazer.
O primeiro filme do personagem Rambo.Tão diferente do livro.
Enquanto no livro FIRST BLOOD rambo é tratado como um vilão,aqui ele é herói.
O filme é bom,onde mostra como que fica o psicológico de alguém quando acaba de voltar de uma guerra.
Sempre deu pra ver que o personagem Rambo ficou perturbado depois de voltar da guerra,e aqui é bem evidente isso,
já que ele podia ter resolvido os problemas com aqueles policiais bem rápido.Em vez disso,por causa de seu psicológico abalado,preferiu fazer aquilo tudo em uma cidadezinha.
Sem necessidade nenhuma.
No fim do filme onde Rambo desabafa para seu superior,dá para ver porque ele agiu assim.
Filme recomendadíssimo.

TRAILER:
video

RAMBO-FIRST BLOOD PART II
RAMBO-FIRST BLOOD PART II (RAMBO II-A MISSÃO) é um filme norte-americano de 1985,dirigido por George P Cosmatos,com história de Kevin Jarre e roteiro de Sylvester Stallone e James Cameron.
O filme começa com John Rambo preso em um campo de trabalho sendo chamado pelo seu antigo coronel,Samuel Trautman,para uma missão no VIETNÃ,ele deverá verificar os prisioneiros de guerra americanos que lá estão,o local é a mesma prisão da qual ele escapou em 1971 e é considerado uma das 3 pessoas mais preparadas para tal,em troca,ganharia sua liberdade e a possibilidade de voltar ao exército americano.Ele aceita e é incumbido de apenas tirar fotos dos prisioneiros para provar para o governo e para a população que estes existem.No local,Co Bau uma mulher do local que está trabalhando para os americanos estará a sua espera para auxiliá-lo na missão,que deverá ser cumprida em um período de 36 horas.Durante a sua chegada às terras vietnamitas,por um salto de para-quedas, Rambo perde grande parte dos seus equipamentos e toca o solo somente com uma faca,
arco e flechas.Co Bau o leva para um acampamento onde estão muitos prisioneiros de guerra americanos,ele resolve ignorar as ordens recebidas e invade o acampamento para tentar algum resgate,na tentativa de libertar um prisioneiro ele se encontra novamente com Co Bau e tentam escapar do local,matando muitos soldados e destruindo até um barco da marinha que estava a sua procura, pois os vietnamitas encontraram os soldados por ele mortos.Isso enquanto o coronel inicia a operação de resgate de Rambo,encontra-o, mas no momento do salvamento,recebe ordens do marechal Murdock para que aborte a missão e,sob a mira do revólver de um dos ocupantes do helicóptero,acata as ordens superiores e Rambo é preso com o soldado que tentava libertar.
Murdock teme o que pode acontecer consigo e com seu partido se a situação dos prisioneiros vier a público.
Rambo então clama por vingança a Murdock,foge da prisão com o auxílio de Co Bau,que entrou no acampamento se passando por uma prostituta.Quando achavam que estavam a salvo,ela cuida dele e acabam se beijando,mas logo depois são surpreendidos por um grupo de soldados que a matam. Rambo,desejando mais ainda a vingança, ataca os vietnamitas e os russos que os apoiavam, exterminando-os do acampamento,salva os prisioneiros e exige que Murdock vá atrás de todos os outros.
Assim, nega voltar ao exército e obtém sua liberdade de volta.
Um dos grandes filmes da franquia(e um dos meu preferidos),com todos aqueles elementos dos filmes dos anos 80,explosões,tiroteiros e com violência,a mistura perfeita de um filme de ação,aqui vemos Rambo como uma verdadeira máquina de guerra,se prontificando a resgatar os soldados americanos que foram feitos prisioneiros durante a guerra do Vietnã,mesmo com seus superiores tentando abafar o caso,abandonando Rambo em território inimigo,com ele tendo que se virar para voltar para casa.
Grande filme,cenas marcantes,quando Rambo chega na base e metralha o equimento de comunicação todo,quando encontra com Murdock e o ameaça para fazer ele encontrar os demais prisioneiros em território inimigo,dizendo a seguinte frase marcante:
"Sabe que a mais prisioneiros lá,achei eles!!!!
Ou eu acharei você!!!!"

TRAILER:
video

RAMBO III
RAMBO III é um filme norte-americano de 1988 estrelado por Sylvester Stallone.
O filme teve um versão para videogame lançado no mesmo ano.
O veterano John Rambo refugia-se em um mosteiro budista,em busca de paz espiritual.
O retiro,porém,é interrompido quando ele decidi libertar o seu mentor,o Coronel Trautman,
que foi capturado pelos soviéticos,durante a invasão ao AFEGANISTÃO.
Os russos são apresentados como mal,e o EUA e os aliados como heróis.
Nada demais nisso,já que comunistas são e foram um bando de filhos da puta.
Rambo já nesse filme vive afastado de tudo,morando em um mosteiro budista,trabalhando em paz,mas a sua paz nao dura muito,depois que fica sabendo que seu amigo coronel Trautman foi feito  prisioneiro pelos russos,Rambo procura ajuda com os os rebeldes para tentar resgatar o seu amigo,mas como Rambo é Rambo né,ele não tem medo de nada,invadindo a base russa no Afeganistão,fazendo o impossivel para resgatar o seu amigo.
Outro excelente filme da franquia,aqui vemos um filme com bastante cena de violência,assim como deve ser em um filme de Rambo,com cenas bem desenvolvidas e ótimas atuações,como não pode faltar com cenas marcantes também,como quando Rambo bate de frente com um caça russo,causando a explosão do caça na cena final do filme,ótimo filme,recomendadíssimo.

TRAILER:
video

RAMBO
RAMBO (RAMBO IV) é um filme teuto-estadunidense de 2008,dirigido e estrelado por
Sylvester Stallone.
Uma guerra civil acontece a quase 60 anos na fronteira com a BIRMÂNIA,envolvendo os birmaneses e a tribo KAREN.
John Rambo vive no norte da TAILÂNDIA,onde pilota um barco no rio SALWEEN.
Cansado de lutar,Rambo leva uma vida simples e solitária,apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados.
Até que surgem Sarah Miller e Michael Burnett,dois missionários que desejam levar alimentos e remédios as vítimas da guerra.
Inicialmente relutante,Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio.
Mas dez dias depois o pastor Arthur Marsh o procura,dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar missionários para resgatá-los.
Eu até me atrevo a dizer que esse junto com o primeiro filme é o melhor da fraquia.
Aqui vemos o personagem Rambo tocando a sua vida normal,quando de repente ele se vê no meio de mercenários tentando ajudar um grupo de missionários.
Esse filme também é muito realista,desde as cenas gore de sangue,até na cena em que mostra os soldados do ditador matando as pessoas a sangue frio em uma tribo.
Antes deste,o terceiro filme da franquia era considerado o mais violento,mas este aqui se superou na realidade das cenas de violência,mostrando sangue,vísceras,carne,osso sem pudor nenhum.
Este filme também é muito cultuado pelos amantes do cinema extremo gore.
Conseguiu dar um final para o personagem Rambo.
Agora se irão fazer outro filme com o personagem........Só o tempo dirá.

TRAILER:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS

-Os comentários são moderados,por isso podem demorar para aparecer.
-Não faça SPAM.
-Não ofenda ninguém.
-Não faça pedido de parcerias.
-Não use nomes falsos ou pornográficos.
-Não faça trollagens.
-Não faça comentários idiotas.
-Não escreva em 'internetês'.
-Não faça comentários racistas (serve para brancos e negros).
-Não faça comentários que enalteça o nazismo,socialismo,comunismo,feminismo,ateísmo militante,gayzismo e outros grupos de esquerda.
-Você poderá comentar em caixa alta.
-Palavrões serão aceitos desde que você não ofenda ninguém.
-Você poderá inserir o link do seu blog nos comentários,desde que você faça um comentário antes e tenha a ver com o assunto.
-Siga os mesmos termos caso você comente nossas publicações nas redes sociais,se não você poderá ter o comentário apagado,denunciado ou ser bloqueado(a).

É isso.