13 de dez de 2015

[FILMES]:PIRATES OF SILICON VALLEY

PIRATES OF SILICON VALLEY (PIRATAS DA INFORMÁTICA) é um filme feito para a TV em 1999 pela TNT,
escrito e dirigido por Martyn Burke.
Baseado no livro
 FIRE IN THE VALLEY-THE MAKING OF THE PERSONAL COMPUTER,
de Paul Freiberger e Michael Swaine,o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica,desde o primeiro PC,através da histórica rivalidade entre a APPLE com seu MACINTOSH e a MICROSOFT,indo desde o ALTAIR 8800 da empresa MITS,passando pelo 
MS-DOS,pelo IBM PC e terminando no MICROSOFT WINDOWS.
O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985,pouco antes de Steve Jobs ser demitido da APPLE por John Sculley.
Começando no campus da UCB (BERKLEY) durante o período do movimento pela liberdade de expressão,o filme expõe as aflições de dois amigos chamados Steve Jobs e Steve Wozniak,que formariam a APPLE COMPUTER;e os estudantes de HARVARD,Bill Gates,Steve Ballmer e o amigo de Gates,Paul Allen,que criaram a MICROSOFT.
Gates,Jobs e Wozniak deixariam a universidade
(Jobs na realidade foi estudante do REED COLLEGE por um curto período de tempo,mas isto não é documentado no filme;Wozniak logo regressaria a UCB) para poder tomar o papel no crescimento da revolução dos computadores pessoais.
O filme é narrado pelo ponto de vista de Wozniak e Ballmer.
Ótimo filme,contando a história desde o começo das duas maiores empresas de informática do mundo,podemos ver os esforços e a rivalidade de Steve Jobs e Bill Gates em início de carreira.
No filme mostra a personalidade excêntria e focada de Steve Jobs,juntamente com seu amigo Steve Wozniak,mostrando também o talento e inteligência do jovem Bill Gates com seu amigo Paul Allen.
Claro como todo boa idéia,no filme podemos ver desonestidade nas idéias dos dois,como de Steve roubar a idéia da empresa XEROX,como a idéia da XEROX era inserir o mouse no computador,para facilitar a navegação,e ter janelas selecionáveis,Steve literalmente roubou a idéia da empresa e as levou para a APPLE,já Bill como na época trabalhava com consultor na APPLE,
Bill viu em funcionamento o sistema operacional do MACINTOSH,
 primeiro computador do APPLE,roubou a idéia do sistema e lançou o sistema operacional pela MICROSOFT,antes da APPLE terminar o seu projeto.
Os dois empresários travaram uma verdadeira guerra para estar no topo da empresa de tecnologia,
mas no fim,acabaram os dois tendo uma lugar de destaque no mercado de tecnologia,
vale a pena assistir o filme.


TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS

-Os comentários são moderados,por isso podem demorar para aparecer.
-Não faça SPAM.
-Não ofenda ninguém.
-Não faça pedido de parcerias.
-Não use nomes falsos ou pornográficos.
-Não faça trollagens.
-Não faça comentários idiotas.
-Não escreva em 'internetês'.
-Não faça comentários racistas (serve para brancos e negros).
-Não faça comentários que enalteça o nazismo,socialismo,comunismo,feminismo,ateísmo militante,gayzismo e outros grupos de esquerda.
-Você poderá comentar em caixa alta.
-Palavrões serão aceitos desde que você não ofenda ninguém.
-Você poderá inserir o link do seu blog nos comentários,desde que você faça um comentário antes e tenha a ver com o assunto.
-Siga os mesmos termos caso você comente nossas publicações nas redes sociais,se não você poderá ter o comentário apagado,denunciado ou ser bloqueado(a).

É isso.