18 de out de 2015

[FILMES]:ROBOCOP

ROBOCOP é uma série de filmes,sendo o primeiro lançado em 1987,e um remake em 2014.
A série de filmes ROBOCOP é uma das melhores ao meu ver no quesito ficção cientifica e ação.
Voltou a fazer sucesso depois do remake de 2014 dirigido pelo brasileiro José Padilha.
É impossível ninguém conhecer a franquia do ROBOCOP,mas se você não conhece,sugiro que assista todos os filmes da série.
Você não irá se arrepender.

ROBOCOP
ROBOCOP (ROBOCOP:O POLICIAL DO FUTURO) é um filme americano de 1987, de ação e ficção científica, realizado por Paul Verhoeven e escrito por Edward Neumeier e Michael Miner.
O filme conta com a participação de Peter Weller,Nancy Allen,Dan O'Herlihy,Kurtwood Smith, Miguel Ferrer e Ronny Cox.A ação decorre num futuro próximo na cidade de DETROIT,MICHIGAN,profundamente corroída pelo crime.
ROBOCOP centra-se na história de um policia,Alex Murphy (Weller),que é brutalmente assassinado por um grupo de criminosos,e subsequentemente é revivido pela OMNI CONSUMER PRODUCTS (OCP),como um ciborgue força da lei conhecido como "ROBOCOP".
Sucesso de público e de bilheteria na época,com frases marcantes e uma trilha sonora original,
ROBOCOP vem com o tema sobre a violência desenfreada na cidade de DETROIT,sendo quase incontrolável pela policia local,mas ROBOCOP chegou para limpar as ruas dos marginais se tornando um grande sucesso,mesmo com uma armadura quase indestrutível,com uma mira perfeita,
ROBOCOP passa a ser atormentado por flashs de memórias,com lembranças do seu cruel assassinato cometido pelos marginais das ruas,além de ser tornar um grande justiceiro nas ruas de DETROIT,ele agora está em busca de vingança,começando a caçar os seu assassinos.
Pra você que gosta de filmes dos anos 80,e um prato cheio,como nos filmes dessa época é repleto de explosões,tiroteios,frases bem boladas,trilhas sonoras inesquecíveis e com um pouco de violência extrema que na minha opinião deixa o filme ainda mais marcante.
Além disso pra época,os efeitos especiais eram muito bons.

TRAILER:
video

ROBOCOP 2
ROBOCOP 2 (ROBOCOP 2) é o segundo filme da série ROBOCOP e foi lançado em 1990, novamente com Peter Weller como RoboCop e com Irvin Kershner na direção.
Um ano depois da implantação bem-sucedida da unidade de aplicação da lei ROBOCOP,
a OCP vê seu objetivo de pacificação urbana e criação de uma nova cidade cada vez mais próximo. Entretanto uma nova rede de narcótico surge,a droga conhecida como "Nuke" invade as ruas,os traficantes obedecem um líder religioso chamado Cain,que lidera diversas gangues que vendem a nova droga por toda DETROIT.
Conforme a ameaça cresce ROBOCOP acaba tendo problemas ao defrontar sozinho a poderosíssima quadrilha.
A OCP tenta recriar um novo ROBOCOP 2 com o sucesso da primeira unidade,mas todos os protótipos acabam falhando...até que o Dra.Faxx, uma cientista acaba impondo um novo projeto de transformar psicóticos dependentes em máquinas obedientes.
Ela usa Cain o Líder da quadrilha de Nuke que estava hospitalizado com cérebro principal do ROBOCOP 2, começa assim uma terrível batalha entre ROBOCOP e seu novo inimigo.

TRAILER:
video

ROBOCOP 3
ROBOCOP 3 (ROBOCOP 3) é a continuação dos filmes ROBOCOP (1987) e ROBOCOP 2 (1990) e foi lançado em 1993,com Robert John Burke como RoboCop.
A corporação OCP é vendida para uma Organização Japonesa que planeja transformar um de seus bairros em um novo empreendimento DELTA CITY,
para isso devem expulsar os moradores para que comecem a construção.
A OCP cria a Reabilitação,uma nova força policial destinada a evacuação das casas,
muitos moradores se revoltam para defenderem seus lares e se levantam contra a OCP,
eles são denominados rebeldes.Um campo de batalha está formado,
ROBOCOP tenta ajudar os moradores mais vê sua parceira Anne Lewis sendo morta pelo Comandante dos policiais da Reabilitação.
Começa então uma luta terrível entra o policial do futuro,a polícia de DETROIT e os moradores contra a OCP,a Reabilitação e os Androides Japoneses enviados para destruir o ROBOCOP.
Nessa batalha sem tréguas ROBOCOP renasce das cinzas para acabar com os planos da OCP e seus aliados.
Sim,impossível não comparar com os últimos 2 filmes da franquia,ROBOCOP 3 pode não ser tão bom como o primeiro filme,mas não deixa a desejar,o ator Robert John Burker fez um papel competente interpretando o ROBOCOP,nesse filme,Robocop se torna o defensor dos manifestantes que são contra a expulsão de suas casas,e ao mesmo tempo,tem que se defender de um samurai robô que tem como ordem de seus superiores de destruir ROBOCOP.
Assista ao filme e tire suas conclusões,vale a pena assistir.

TRAILER:
video

ROBOCOP
ROBOCOP (ROBOCOP) é um filme dirigido pelo brasileiro José Padilha em 2014,estrelado por Joel Kinnaman,contando a história em um futuro não muito distante 2028,robôs e drones não tripulados estão sendo usado mundo afora para garantir a segurança dos cidadãos,tirando os E.U.A que essa nova tecnologia não pode ser usados no país,mas para reverter isso,uma empresa chamada OMNICORP,responsável por criação de robôs e máquinas,tem uma idéia de inserir algo humano dentro de uma máquina,criando um robô consciente com várias habilidades,a oportunidade surge quando o policial Alex Murphy sofre um atendado de bandidos que ele mesmo tentou prender,tendo seu carro explodido.
A OMNICORP aproveita essa oportunidade e decide salvá-lo,dando uma segunda chance a Murphy,dando vida ao ROBOCOP.
Se compararmos com o clássico de 1987,que é um dos meus favoritos,a história se repete algumas vezes,como algumas falas, (as clássicas frases:Morto ou vivo,você vem comigo,obrigado pela cooperação) algumas cenas de tiroteio que lembram muito o original,a trilha sonora no inicio do filme,quem assistiu ao primeiro ROBOCOP vai perceber isso.
Quantos aos efeitos especiais eu gostei muito,são de primeira,como das máquinas ED-209,dos drones,dos robôs que fazem a segurança nas ruas,também  apresenta uma nova armadura do ROBOCOP preta,deixando ele mais tático bem diferente do clássico.
A história do filme tem algumas mudanças,o diretor optou levar para um lado mais sentimental do ROBOCOP,como um drama,quando ele acorda e percebe que agora é meio homem,meio máquina,ele se desespera e sai correndo disparado e até pede para que mate ele de uma vez.
Nesse remake podemos ver que não tem aquela pitada de violência como vemos no primeiro ROBOCOP,é um filme que conta o drama da vida do policial Murphy tendo que aceitar a sua nova realidade agora sendo um robô,tendo a dificuldade de  lidar com a sua esposa e com o seu filho pequeno.
Eu recomendo que assistem a esse remake,mas não esperando ver uma cópia fiél ao clássico ROBOCOP,a história tem suas semelhanças,mas não é uma cópia exata ao primeiro filme.

TRAILER:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS

-Os comentários são moderados,por isso podem demorar para aparecer.
-Não faça SPAM.
-Não ofenda ninguém.
-Não faça pedido de parcerias.
-Não use nomes falsos ou pornográficos.
-Não faça trollagens.
-Não faça comentários idiotas.
-Não escreva em 'internetês'.
-Não faça comentários racistas (serve para brancos e negros).
-Não faça comentários que enalteça o nazismo,socialismo,comunismo,feminismo,ateísmo militante,gayzismo e outros grupos de esquerda.
-Você poderá comentar em caixa alta.
-Palavrões serão aceitos desde que você não ofenda ninguém.
-Você poderá inserir o link do seu blog nos comentários,desde que você faça um comentário antes e tenha a ver com o assunto.
-Siga os mesmos termos caso você comente nossas publicações nas redes sociais,se não você poderá ter o comentário apagado,denunciado ou ser bloqueado(a).

É isso.