10 de ago de 2015

[FILMES]:GRAN TORINO

GRAN TORINO é um filme de drama de 2008,produzido,dirigido e protagonizado por Clnt Eastwood.
Também foi dirigido por Bill Gerber e Robert Lorenz.
Walt Kowalski é um homem rabugento e solitário,ex militar polaco-estadunidense veterano da guerra da CORÉIA,tem problemas familiares,realçados após o recente falecimento da esposa,com quem foi casado por mais de 50 anos.Após de tornar viúvo,ainda mora em sua casa,contrariando os desejos dos filhos,que expressam os desejos de ele ir morar em algum retiro de idosos.
Kowalski mantem uma rotina rígida,veterano e ex funcionário da FORD,faz ocasionalmente consertos em residências,e suas distrações são saborear uma cerveja na varanda e ir mensalmente ao barbeiro,não tem amigos,nem planos para o futuro,sozinho no bairro de HIGHLANG PARK,
nos subúrbios pobres de MiICHIGAN,DETROIT.Que antes era ocupado basicamente por famílias e trabalhadores caucasianos,agora predominante em imigração de asiáticos mais pobres,nutre antipatia por seus vizinhos asiáticos,xenofobia essa que trouxe da guerra. Kowalski credita a esses imigrantes a devastação da economia e do modo de vida estadunidense e não esconde o desprezo de ver seu filho dirigir um carro japonês um TOYOTA,bem como os vizinhos que moram ao seu lado.
Sua rotina muda drasticamente após se envolver com uma família de asiáticos depois do garoto da família chamado Thao tentar roubar seu gran torino como parte de iniciação para entrar em uma gang de sua etnia.
A família se envergonha pelo ato do Thao,e o obriga a prestar serviços forçados a Walt,para recompensar a tentativa do roubo.
Com o tempo,Walt começa a ter alguma feição pelo garoto e procura incentivá-lo a buscar um emprego honesto para afastá-lo das más influências.Entretanto a gang continua a aterrorizar a Thao e sua família,sem mesmo intimidar-se com as ameaças de Walt,e que os levarão às últimas consequências.
Interpretado pelo excelente Clint Eastwood,já conhecido por interpretar personagens durões nos faroestes antigos,esse filme nos mostra como pessoas com uma mentalidade racista podem mudar totalmente de opinião sobre uma pessoa,ou até mesmo uma etnia,quando se conhece ao fundo a pessoa e os seus problemas pessoais.Mesmo com seu jeito durão,o personagem de Clint aos poucos vai amolecendo seu coração em relação aos asiáticos.
Um dos melhores filmes que já assisti.
Aqui são ensinados valores morais que a maioria dos filmes de hoje em dia nem fazem questão de ensinar.
Clint Eastwood mesmo com uma idade avançada,consegue atuar muito bem,fazendo alusão aqueles papéis de cowboy durão de antigamente.
Vale a pena assistir.

TRAILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS

-Os comentários são moderados,por isso podem demorar para aparecer.
-Não faça SPAM.
-Não ofenda ninguém.
-Não faça pedido de parcerias.
-Não use nomes falsos ou pornográficos.
-Não faça trollagens.
-Não faça comentários idiotas.
-Não escreva em 'internetês'.
-Não faça comentários racistas (serve para brancos e negros).
-Não faça comentários que enalteça o nazismo,socialismo,comunismo,feminismo,ateísmo militante,gayzismo e outros grupos de esquerda.
-Você poderá comentar em caixa alta.
-Palavrões serão aceitos desde que você não ofenda ninguém.
-Você poderá inserir o link do seu blog nos comentários,desde que você faça um comentário antes e tenha a ver com o assunto.
-Siga os mesmos termos caso você comente nossas publicações nas redes sociais,se não você poderá ter o comentário apagado,denunciado ou ser bloqueado(a).

É isso.