14 de fev de 2014

[MÚSICA]:ULVER

ULVER (lobos em norueguês) é uma banda norueguesa de Experimental Music surgida em 1993 que transitou inicialmente pelo Folk Metal e Black Metal,tendo mudado drasticamente sua sonoridade ao passar dos anos,seguindo atualmente uma linha mais experimental com fortes influencias Ambient Music e Avant-Garde Music
O que dizer desta banda?tudo de bom,é uma das bandas mais criativas do cenário musical.Começou antigamente como uma banda de Heavy Metal,mas sem medo nenhum de experimentar outras sonoridades,e sem se importar com o chiado dos fãs antigos,é uma das bandas que eu mais respeito,Kristoffer Garm Rigg criador da banda é um ótimo músico e um ótimo vocalista.Ótima banda,nunca teve medo de experimentar nos sons e ao meu ver nunca lançou um disco ruim.
A banda tem mais de 20 anos de estrada e muito material.Não muito conhecida no Brasil,então vamos conhecê-la.

VARGNATT
VARGNATT é uma Demo lançada no ano de 1993 pela banda ULVER.
Esta Demo é  a primeira  aparição musical da banda,com um Black Metal sujo e cru e um pouco experimental,essa demo faz sucesso até hoje entre os amantes de Black Metal.
Foi relançado em 2003 e em 2009 com nova capa e remasterizado.

REHEARSAL 93'
REHEARSAL 93' é a segunda Demo lançada em 1993 pela banda ULVER.
Esta é a segunda demo da banda antes de lançarem o primeiro álbum,contendo um ensaio da banda.

ULVER/MYSTICUM
ULVER/MYSTICUM é um Split lançado em 1994 entre as bandas ULVER e MYSTICUM.
As duas bandas apresentam cada uma,uma música de Black Metal pesado e sujo como era antigamente.

BERGTATT-ET EEVENTYR I 5 CAPITLER
BERGTATT-ET EEVENTYR I 5 CAPITLER é um Full-Lenght e álbum de estréia lançado em 1995 pela banda ULVER.
Este álbum é diferente dos demais,aqui o estilo é um Black/Folk Metal mais melódico com passagens acústicas.As letras são basicamente em dinamarquês arcaico,enquanto algumas partes estão em um dialeto norueguês.Ótimo álbum para qualquer fã de Black Metal.

KVELDSSANGER
KVELDSSANGER é o segundo Full-Lenght da lançado em 1996 pela banda ULVER.
Diferente dos álbuns anteriores,este álbum é totalmente acústico e voltado para o Neofolk e linhas e vocias mais amenas e trabalhadas no estilo Gregoriano.Para quem gosta de calmaria e música acústica,este álbum é uma ótima pedida.

NATTENS MADRIGAL-AATE HYMNE TIL ULVEN I MANDEN
NATTENS MADRIGAL-AATE HYMNE TIL ULVEN MANDEN é o terceiro Full-Lenght lançado em 1997 pela banda ULVER,completando assim a trilogia dedicada a falar sobre licantropia e o folclore norueguês.Este é o álbum mais pesado da banda e um dos mais pesados do mundo.
Tem todas as características que qualquer banda de Black Metal antigo tinham,vocais rasgados,bateria super rápidas,guitarras e baixo em tremolo,produção lo-fi,todas as características que fãs de Black Metal gostam.Um dos melhores álbuns que já ouvi.
Depois deste álbum,a banda abandonou o Black Metal e se envolveram em outros caminhos.

THE TRILOGIE-THREE JOURNEYES THROUGHT THE NORWEGIAN NETHERWORLDE
THE TRILOGIE-THREE JOURNEYES THROUGHT THE NORWEGIAN NETHERWORLDE é um BERGTATT,KVELDSSANGER e NaATTENS MADRIGAL para fechar assim a trilogia lançada pela banda,já que fãs antigos da banda só ouvem a banda na época do Black/Folk Metal.
Ótimo item para colecionador.

THEMES FROM WILLIAN BLAKE'S THE MARRIEGE OF HEAVEN AND HELL
THEMES FROM WILLIAN BLAKE'S THE MARRIEGE OF HEAVEN AND HELL é o quarto Full-lenght lançado em 1998 pela banda ULVER.
Diferente dos álbuns anteriores que tinha muito peso,este é um álbum de Avant-Garde Metal,com samplers e vocais femininos,Drum And Bass e Ambient Music.
Este álbum é um álbum conceitual baseado no livro de Willian Blake,THE MARRIEGE OF HEAVEN AND HELL ,e um álbum de disco duplo.
Os experimentalismos aqui irritaram muitos fãs antigos,já que não tinha nada de Black Metal,mas também agradou muitas pessoas.Para quem gosta de ouvir boa música,este álbum suprirá sua necessidade.

METAMORPHOSIS
METAMORPHOSIS é um EP lançado em 1999 pela banda ULVER.
O título refere-se a transformação dabanda,que neste álbum contou apenas com dois integrantes e um novo direcionamento musical.O Rock e o Metal presente nos álbuns anteriores estão completamente ausentes,dando lugar a experimentalismos eletrônics,Trip Hop e ruídos eletrônicos.
Um ótimo álbum eletrônico,mostrando assim que a banda não tem medo nenhum de experimentar.

PERDITION CITY:MUSIC TO AN INTERIOR FILM
PERDITION CITY:MUSIC TO AN INTERIOR FILM é o quinto Full-Lenght lançado em 2000 pela banda ULVER.
O álbum continua eletrônico sem nenhuma característica de Black Metal.Diferente do álbum anterior,este álbum contém muito mais experimento eletrônico,Trip Hop,Jazz e Ambient Music,com sons atmosféricos batidas down-tempo e barulhos de estática,tendo destaque para o saxofone presente na primeira música.
Com mais vigor e experimentalismo que o álbum METAMORPHOSIS,este sim é um excelente álbum de Eletronic Music.

SILENCE TEACHES YOU HOW TO SING
SILENCE TEACHES YOU HOW TO SING é o segundo EP lançado em 2001 pela banda ULVER.
Este álbum tem apenas uma faixa de 24 minutos em que se encontra ruídos eletrônicos com um clima sombrio Dark Ambient.Se você gosta de experimentalismos eletrônicos,este EP não pode passar despercebido.Eu gosto deste estilo de música,então este ao meu ver é um ótimo trabalho.

SILENCE THE SINGING
SILENCE THE SINGING é o terceiro EP lançado em 2001 pela banda ULVER.
Seguindo estilo do EP anterior,é apenas um complemento.

TEACHINGS IN SILENCE
TEACHINGS IN SILENCE é um Compilation lançado em 2002 pela banda ULVER.
Este álbum contém todas as músicas dos EPs anteriores,já que foram lançados em cópias limitadas,este trabalho foi lançado para quem não conseguiu encontrar os EPs anteriores para comprar.É um ótimo item para colecionador de discos.

LICKANTROPEN THEMES
LICKANTROPEN THEMES é um Soundtrack lançado em 2002 pela banda ULVER.
A banda ULVER foi convidada a fazer a trilha sonora do curta-metragem sueco chamado LICKANTROPEN.
É um álbum com samplers e teclados que criam assim um som dramático e de suspense para o filme.Gostei da trilha sonora,bem feitas.

1993-2003:1st DECADE IN THE MACHINES
1993-2003:1st DECADE IN THE MACHINES é o segundo Compilation lançado em 2003 pela banda ULVER.
Este é um álbum comemorativo de 10 anos da banda.É um álbum de remixes.

SVIDD NEGER
SVIDD NEGER é o segundo Soundtrack lançado em 2003 pela banda ULVER.
Continuando a fazer mais trilhas sonoras,desta vez para o filme norueguês SVIDD NEGER (NEGRO QUEIMADO).Um Dark Ambient e melancólico.Como filme é totalmente nonsense e bizarro,a trilha sonora faz jus ao filme.

A QUICK FIX OF MELANCHOLY
A QUICK FIX OF MELANCHOLY é o quarto EP lançado em 2003 pela banda ULVER.
Este trabalho é bem diferente dos trabalhos anteriores,aqui se encontra um Ambient Music com muitas experimentações.Gostei do álbum,bem simples,mas também muito bom.


BLOOD INSIDE
BLOOD INSIDE é o sexto Full-Lenght lançado em 2005 pela bada ULVER.
Neste álbum,os elementos minimalistas dão lugar a composições que mesclam elementos sinfônicos com sons mais modernos e uso de sintetizadores e samplers.Também tem o retorno do Rock neste álbum,algumas faixas são puro Rock.Destaque é a musica 'Christmas' que é uma adaptação do poema do escritor português Fernando Pessoa.
Uma ótima mescla entre Ambient Music,Eletronic e Experimental Music com uma pitada de Rock.Um dos ótimos trabalhos da banda.

SHADOWS OF THE SUN
SHADOWS OF THE SUN é o sétimo Full-Lenght lançado em 2007 da banda ULVER.
Este álbum é bem leve,aqui é apresentado um Dark Ambient bem calmo com algumas percussões leves,trazendo um clima calmo.Gostei do álbum,bom para ouvir naqueles momentos em que você está querendo relaxar.

FEBRUARY MMX
FEBRUARY MMX é um single lançado em 2011 pela banda ULVER.
Este single foi lançado antes da banda lançar o álbum WAR OF THE ROSES.

WAR OF THE ROSES
WAR OF THE ROSES é o oitavo Full-Lenght lançado em 2011 pela banda ULVER.
Neste álbum é apresentado um Art Rock,Eletronic Music e Dark Ambient.O álbum é bem melancólico,sombrio e triste.Dependendo do meu humor,eu gosto de ouvir musicas melancólicas,e este álbum é bem propício para isso.

THE NORWEGIAN NATIONAL OPERA
THE NORWEGIAN NATIONAL OPERA é uma Live lançada em 2012 pela banda ULVER.
Depois de lançarem tantos trabalhos estava na hora de lançarem um DVD.Foi gravado na Noruega.Um ótimo show,a iluminação é boa,os músicos são bons,a fotografia é ótima,tudo bem muito pensado,lançando assim um ótimo DVD.Vale a pena.

ROADBURN
ROADBURN é um EP lançado em 2012 pela banda ULVER.
Para comemorar a performance especial da banda no festival ROADBURN,este LP foi disponibilizado em cópias limitadíssimas.

CHILDHOOD'S END
CHILDHOOD'S END é o nono Full-Lenght lançado em 2012 pela banda ULVER.
Este álbum é basicamente um álbum de coveres de outras bnadas de Psichodelic Rock.Este álbum se assemelha muito a banda brasileira OS MUTANTES e outras também da jovem guarda.
Como amante do Psichodelic Rock,achei bem legal.

ODDITIES & RARITIES # I
ODDITIES & RARITIES # I é o terceiro Compilation lançado em 2012 pela banda ULVER.
Como o próprio nome já diz,o álbum é feito de raridades da banda e cover de outras bandas.Aqui você vai encontrar coveres de bandas como Kiss e Pink Floyd.

LIVE AT ROADBURN:EULOGY FOR THE LATE SIXTIES
LIVE AT ROADBURN:EULOGY FOR THE LATE SIXTIES é um Live lançado em 2013 pela banda ULVER.
Gravado ao vivo no festival ROADBURN em 2012 e lançado em 2013.Era a comemoração de pré-lançamento do álbum CHILDHOOD'S END,que tinha acabado de ser terminado,mas não foi lançado na época.
Eu gostei do álbum,as versões ao vivo das músicas  do álbum CHILDHOOD'S END,ficaram muito boas.

MESSE I.X-VI.X:ULVER WITH TROMSO CHAMBER ORCHESTRA
MESSE I.X-VI.X:ULVER WITH TROMSO CHAMBER ORCHESTRA é o décimo Full-Lenght lançado em 2013 entre a banda ULVER.
Este é um álbum colaborativo entre a banda ULVER e a TROMSO CHAMBER ORCHESTRA.Foi o álbum mais clássico da banda,misturando o Dark Ambient com o Neoclassic,gravado com uma orquestra.Apesar de ser um álbum de estúdio,a maior parte dos arranjos foi gravado ao vivo.
Foi o álbum mais inteligente da banda,e o mais cristão também.Se você gosta de música clássica,é uma ótima pedida.

TERRESTRIALS:SUNN O))) & ULVER
TERRESTRIALS é o décimo primeiro Full-Lenght lançado em 2014 pelas bandas SUNN O))) E ULVER.
Este é um álbum colaborativo entre os integrantes das bandas SUNN O))) e ULVER.
Este é apenas um álbum de Dark Ambient,cheio de ruídos num clima sombrio.É um ótimo álbum,já que juntou os integrantes de duas bandas experimentais,saiu um ótimo trabalho.Só é necessário um pouco de paciência ao ouvir este álbum,já que o álbum possui apenas 3 músicas,mas muito longas.Mas para quem gosta do estilo,é um prato cheio.

TROLSK SORTMETALL 1993-1997
TROLSK SORTMETALL 1993-1997 é o segundo Boxed-set lançado em 2014 pela banda ULVER.
Mais um item de coleção para voce que ainda gosta de colecionar CDs e DVDs de bandas.
Nesta coletânea encontram-se os álbuns VARGNATT,BERGTATT-ET EEVENTYR I 5 CAPITLER,KVELDSSANGER,NATTENS MADRIGAL-AATE HYMNE TIL ULVEN MANDEN com mais alguns extras.
_________________________________________________

THIS IS NOT A SOUND


FEBRUARY MMX


MAGIC HOLLOW


LET THERE BE LIGHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS DE USO PARA COMENTÁRIOS

-Os comentários são moderados,por isso podem demorar para aparecer.
-Não faça SPAM.
-Não ofenda ninguém.
-Não faça pedido de parcerias.
-Não use nomes falsos ou pornográficos.
-Não faça trollagens.
-Não faça comentários idiotas.
-Não escreva em 'internetês'.
-Não faça comentários racistas (serve para brancos e negros).
-Não faça comentários que enalteça o nazismo,socialismo,comunismo,feminismo,ateísmo militante,gayzismo e outros grupos de esquerda.
-Você poderá comentar em caixa alta.
-Palavrões serão aceitos desde que você não ofenda ninguém.
-Você poderá inserir o link do seu blog nos comentários,desde que você faça um comentário antes e tenha a ver com o assunto.
-Siga os mesmos termos caso você comente nossas publicações nas redes sociais,se não você poderá ter o comentário apagado,denunciado ou ser bloqueado(a).

É isso.